domingo, 21 de agosto de 2016

MORRE CABOCLÃO,MURICI, LOCUTOR DA RÁDIO ALEGRIA

Manhãs da Rádio Alegria perdem Caboclão Murici

Morreu no sábado (20\8), o radialista Caboclão Murici, da Rádio Alegria. Dirceu Cardoso da Silveira, que havia completado 71 anos no dia 16 de agosto, sentiu-se mal no sítio onde morava, no bairro Campo de Brasina, na cidade de Araricá, no Vale do Sinos, e foi socorrido por uma filha que chamou uma equipe do posto de saúde. Apesar do esforço médico, Caboclão Murici morreu a caminho do hospital.
 Caboclão apresentava os programas Acordando com Alegria e Clássicos da Alegria, divulgando cantores e músicas sertanejas. De acordo com o Jornal NH, a emissora, que é captada no 97.9 da FM, emitiu um comunicado:
- A Rádio Alegria e seus milhares de ouvintes estão com o coração partido com a perda do Murici. Uma perda irreparável. São 26 ano, todos os dias das 4h às 7h da manhã, sem nunca ter tido um atraso, uma falta, sem nunca ter tirado férias. A vida dele era a rádio e seus ouvintes. Um pouco da vida da Rádio Alegria morre hoje junto com o Murici."
 Um dos bordões do comunicador era "Então tá tudo certinho, tudo combinado", relembrou o diretor da emissora, Guilherme Ody, acrescentando:
- Isso ele não tinha combinado com a gente. Hoje a família Rádio Alegria está triste.
  Até o final da semana, não havia informações sobre as causas da morte do apresentador de músicas sertanejas.
   

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

NARRADOR MÁRIO LIMA DEIXA A RÁDIO GUAÍBA

Em seu perfil, no Facebook, Lima informa sobre a sua saída da emissora:

 "Como já está na Rede há algumas horas, quero me reportar a todos que me dão a honra da companhia que oficialmente deixei a Rádio Guaíba na data de hoje. Tenho o sentimento do dever cumprido em ter servido à imensidão de ouvintes desta que é uma das maiores emissoras do país. Fui comunicado pela direção local (Sr Luciano) que esta era uma decisão de São Paulo face a, segundo eles, queda de faturamento. De minha parte, eu já estava pensando em procurar outros caminhos mesmo tendo uma grande admiração pelas guaibeiras e guaibeiras de todo o país. Então, só me resta agradecer aos ouvintes pelo carinho da audiência, aos colegas que passaram e aos que continuam pela parceria. Gde abraço a todos".


  Mário  Antônio Lima nasceu em Arroio do Tigre em 14 de maio de 1951. Foi jogador profissional de futebol dos 16 aos 23 anos. Nesse período, quando foi jogar no Iguaçu do Paraná, acabou se lesionando antes da estreia e, por isso, ficava dando entrevistas. Foi então convidado para participar da transmissão de jogos estudantis da cidade. Ele conhecia bem os esportes, como futebol, basquete e vôlei. Logo começou a narrar ao invés de apenas comentar. Para ele, ter jogado como quarto zagueiro o ajudou como narrador esportivo, porque ele tinha uma visão ampla do jogo.
Mário gostava de futebol, mas sempre sonhou ser radialista


 Ele estava estava na equipe da Rádio Guaíba desde 2010. No final de 2014, o narrador se afastou para cuidar de um acidente vascular cerebral. Ele se recuperou totalmente e retornou às suas atividades de narrador. Nos últimos tempos, viajava a serviço da emissora para transmitir jogos da dupla Gre-Nal.