segunda-feira, 24 de abril de 2017

HISTÓRIAS PITORESCAS DO RÁDIO ATUAL

 Câmara de vereadores homenageava antecipadamente esta tarde os 60 anos da Rádio Guaíba, que se comemoram no próximo dia 30 de abril. Depois da fala do vereador Doutor Tiago, do Dem, autor da proposta e da manifestação de Roberto Robaina, do PSol, foi a vez do vereador Goularte, do PTB. Assim ele se expressou:
- Quero homenagear a Rádio Gaúcha, o Correio do Povo, e os jornalistas Cristiano, o Jurandir...
O som da Rádio Guaíba voltou para o programa Conexão da Guaíba. Nando Gross, que comandava o programa, explicou:
- Onde ouviu-se Gaúcha, ouça-se Guaíba. Onde ouviu-se Jurandir, ouça-se Juremir. E vamos em frente - disse Nando Grosso, falando de outros assuntos e se esforçando para não rir. Da mesma forma, os outros profissionais que estavam no estúdio se comprimiam para não dar gargalhadas.



terça-feira, 11 de abril de 2017

TEATRO PARA QUEM GOSTA DE RÁDIO



"Longos Beijos em Ondas Curtas", peça criada pela Oficina de Montagem da Cia. Teatro ao Quadrado, está sendo apresentada às terças-feiras de abril na Sala Álvaro Moreira, na Rua Erico Verissimo, 307, em Porto Alegre. O espetáculo é ambientado no início da década de 1950, na Capital, e tem como cenário uma pequena emissora de rádio localizada no centro da cidade. Obra do dramaturgo Marcelo Ádams, a peça é dirigida por Margarida Peixoto e conta com a atuação de 14 atores da oficina, que interpretam personagens cujas vidas giram em torno da fictícia Rádio Ypioca Am.
  A trama mostra a angústia dos artistas contratados ao saberem que a rádio é vendia para um rico anunciante que pretende colocar uma protegida sua como estrela principal da emissora, localizada no centro da cidade.  Em meio aos conflitos amorosos e profissionais desenvolvidos na rádio, a história acompanha os fãs e a família Junqueira, composta pelo pai e um casal de filhos.