A partir de segunda-feira, 2 de outubro, o agronegócio ganha mais espanho na Guaíba. Conforme o gerente de jornalismo, Nando Gross, o tradicional programa Guaíba Correio Rural, que vai ao ar aos sábados das 8h30min, passará a ter uma edição diária, das 5h às 5h30min, com apresentação do jornalista Lucas Rivas. Com a mudança, o programa Bom Dia, comandado por Rogério Mendelski, trocará de horário, começando meia hora mais tarde, na sequência do Rural, às 5h30min.
De acordo com Gross, a ideia de mudança vinha sendo examinada havia bastante tempo e se fortaleceu logo após o sucesso e a grande repercussão da cobertura feita pela Rádio Guaíba da Expointer mais recente.
O jornalista Wianey Carlet, morreu hoje, sexta-feira, no Hospital São Francisco da Santa Casa, onde havia sido internado na noite de ontem (quinta-feira). O jornalista foi submetido a uma cirurgia vascular nas pernas, mas acabou sofrendo um infarto. Com 68 anos, João Wianey Carlet, natural de Três Passos, sofria de diabetes e de cardiopatia havia alguns anos, conforme informou o site Coletiva.Net.
Em julho deste ano, Wianey saiu do Grupo RBS depois de 22 anos de carreira, em que foi comentarista esportivo da Rádio Gaúcha, participante do programa Sala de Redação e apresentador de programa e também
colunista de Zero Hora. No dia 4 de setembro, ele começou a trabalhar na Rádio Band, integrando a equipe do programa Toque de Bola, no horário das 12h30min. Além da RBS, Wianey trabalhou nas rádios Sideral, de Getúlio Vargas, Erechim, Difusora (atual Rádio Bandeirantes), Sucesso e Guaíba e no Correio do Povo, onde foi colunista.