sexta-feira, 29 de setembro de 2017

MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO GUAÍBA

A partir de segunda-feira, 2 de outubro, o agronegócio ganha mais espanho na Guaíba. Conforme o gerente de jornalismo, Nando Gross, o tradicional programa Guaíba Correio Rural, que vai ao ar aos sábados das 8h30min, passará a ter uma edição diária, das 5h às 5h30min, com apresentação do jornalista Lucas Rivas. Com a mudança, o programa Bom Dia, comandado por Rogério Mendelski, trocará de horário, começando meia hora mais tarde, na sequência do Rural, às 5h30min.
 De acordo com Gross, a ideia de mudança vinha sendo examinada havia bastante tempo e se fortaleceu logo após o sucesso e a grande repercussão da cobertura feita pela Rádio Guaíba da Expointer mais recente. 

MORRE JORNALISTA WIANEY CARLET


O jornalista Wianey Carlet, morreu hoje, sexta-feira, no Hospital São Francisco da Santa Casa, onde havia sido internado na noite de ontem (quinta-feira). O jornalista foi submetido a uma cirurgia vascular nas pernas, mas acabou sofrendo um infarto. Com 68 anos, João Wianey Carlet, natural de Três Passos, sofria de diabetes e de cardiopatia havia alguns anos, conforme informou o site Coletiva.Net.
  Em julho deste ano, Wianey saiu do Grupo RBS depois de 22 anos de carreira, em que foi comentarista esportivo da Rádio Gaúcha, participante do programa Sala de Redação e apresentador de programa e também
colunista de Zero Hora. No dia 4 de setembro, ele começou a trabalhar na Rádio Band, integrando a equipe do programa Toque de Bola, no horário das 12h30min. Além da RBS, Wianey trabalhou nas rádios Sideral, de Getúlio Vargas, Erechim, Difusora (atual Rádio Bandeirantes), Sucesso e Guaíba e no Correio do Povo, onde foi colunista.
   



segunda-feira, 18 de setembro de 2017

RÁDIO MICROFONE APRESENTA OS INTEGRANTES DA NOSSA CADEIA ESPORTIVA NO RIO GRANDE DO SUL

Porto Alegre tem cinco emissoras de rádio que transmitem futebol. Suas narrações se espalham por todo o Rio Grande do Sul e se espraia por vários estados do Brasil. São as chamadas cadeias de emissoras. Algumas das rádios têm um número enorme de retransmissoras. Alguns nomes das rádios e das cidades nas quais elas estão localizadas são muito engraçadas. Foi pensando nisso, que meu amigo Luiz Gonzaga Lopes e os amigos deles Luiz Dario Maia e Jeferson Assumção criaram uma cadeia de rádio fictícia. São nomes de emissoras ficctícias para cidades verdadeiras. Resolvi copiar também o estilo, mas, ao contrário deles, fixei-me apenas no Rio Grande do Sul.
  E atenção, ouvintes, para o toque de cinco segundos para a relação das rádios que integram a cadeia de emissoras da super Rádio Microfone:

Rádio Anunciação, de São Gabriel
Rádio Acento de Agudo (Colaboração de Luiz Gonzaga Lopes)
Rádio Cemitério, de Cruz Alta
Rádio Rosário, de Santa Maria
Rádio Contas, de Rosário (do Sul)
Rádio Aparador, de Gramado
Rádio Chá, de Canela
Rádio Chá, de Cidreira
Rádio Chá, de Alecrim
Rádio Erva de Cidreira
Rádio Giz, de Magistério
Rádio Remos, de Canoas
Rádio Pescador, de Carazinho
Rádio Pescador, de Muçum
Rádio Quedas D'Água, de Cachoeira (do Sul)
Rádio Quedinha D'Água, de Cachoeirinha
Rádio Correnteza, de Riozinho
Rádio Cardume, de Riozinho (participação de Amauri Knevitz)
Rádio Pequeno Sino, de Igrejinha
Rádio Bom Sono, de Travesseiro
Rádio Madrugadora, de Alvorada
Rádio Ouro, de Eldorado(do Sul)
Rádio Fechadura, de Portão
Rádio Bola, de Cristal
Rádio Curaçau, de Curumim e Arroio do Sal
Rádio Vara, de Taquara
Rádio Balsa, de Passo Fundo
Rádio Pouco Sexo, de Humaitá


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

MARCO ANTONIO PEREIRA ASSUME A NARRAÇÃO NA GRE-NAL

Narrador Marco Antônio Pereira, demitido pela Rádio Guaíba há um mês, está agora na Rádio Gre-Nal, do Grupo Pampa de Comunicações. Sua primeira participação da nova casa deverá acontecer nesta terça-feira, no programa Dupla em Debate, no horário do meio-dia às 14h. Marcão, como é chamado no mundo do futebol, será o apresentador do programa que tem a participação de Ben Hur Marchiori, Kenny Braga, Pato Moure, Xicão Tofani e Júlio Lemos.