Repórter Rafael Serra despediu-se na quinta-feira passada, da equipe da Rádio Guaíba, dois anos depois de ter retornado à emissora da Caldas Júnior. Ele tem 17 anos de jornalismo esportivo. Eu sua página no Facebook, ele agradeceu à emissora, aos colegas da empresa, especialmente ao coordenador Nando Gross, à companheira e aos filhos. Serra explicou que o motivo da saída dele foi enfrentar novos desafios. Informou que está transformando o seu hobby, a Play Foto & Video, em empresa.
Rafael Serra revelou, também, sua nova ocupação profissional: repórter de O Bairrista. Ele vai ser responsável pelo setor do Grêmio. Ao mesmo tempo, o Bairrista contratou Lucas Collar, para fazer o contraponto do Inter. Edu Santos, fundador de O Bairrista, explicou ao site Coletiva.com, que a dupla atuará como representante dos torcedores, Serra dos gremistas e Lucas dos colorados. "Eles vão a jogos, treinos, coletivas de imprensa, tudo o que for preciso para levar conteúdo ao público", informou Edu. Ainda, a ideia é que as informações sejam publicadas de uma dinâmica e multiplataforma, por meio de texto, foto e vídeo. O anúncio de domingo poderá ser acompanhado em todas as plataformas d'O Bairrista, no Facebook, Twitter e Youtube.
Serra e Collar vão fazer parte de uma outra novidade: a Rádio Bairrista, que está em testes e deverá estrear na Internet possivelmente em meados de abril. "Queremos, também, avançar para o interior do Estado e trazer, além de informações esportivas, notícias sobre cultura e muita música boa", finalizou.