segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ALGUMAS GAFES

Determinada emissora, de programação inteiramente dedicada à religião evangélica, põe no ar, no domingo um chamamento dos fiéis para a apresentação de um coral no fim de semana. No sábado, a chamada é veiculada normalmente. No domingo, ou por descuido ou por desinteresse em gravar novamente, o chamamento fica ultrapassado:
- Venham neste sábado assistir ao coral tal.

Repórter de uma das rádios de maior audiência no Estado dá a notícia:
- A freeway está prevendo um número x de automóveis que se dirigirão para o Litoral neste início de feriadão. Está certo que a freeway é uma via moderna, mas que, além de servir de caminho para os carros, faz previsões eu ainda não sabia.

Apresentadora de um programa sobre temas políticos faz uma pequena troca nos termos: "Para o governador, essa situação será uma quebra de braços com os sindicalistas". O jogo em que os contendores medem suas forças nos braços é queda de braço, quando um dos dois encosta o dorso da mão do outro na mesma, mas, apesar da força, os membros superiores dos contendores não se quebram.

Rádio popular noticia as enchentes. Empolgado, o repórter descreve a situação:
O pessoal das ilhas não está conseguindo sair de casa. Para chegar ou sair, só de barco. Neste momento, os moradores estão ilhados. O importante, no entanto, foi o chamamento para que a população contribuísse com donativos para as vítimas dos alagamentos.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

COMEÇANDO OS TRABALHOS

Em 1983, criei, no papel, o jornal Microfone, o Jornal do Rádo. Infelizmente, por vários motivos que mais tarde contarei aqui, não pude continuar com o meu projeto. Vinte anos depois, venho para a Internet com a mesma ideia: falar sobre o rádio de uma maneira simples, visando ao ouvinte e aos profissionais que atuam neste fabuloso meio de comunicação.
  Por falta de tempo, não posso me comprometer em atualizar este blog como eu deveria. Mas vou fazer o possível para registrar não apenas as histórias do rádio antigo com postar curiosidades e outras informações sobre o rádio atual do Rio Grande do Sul e a parte regional da televisão. Espero contar com a leitura dos apaixonados por rádio e as contribuições de ouvintes e profissionais do rádio.
Um abraço

Plínio Nunes