sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

MAIS UM COMUNICADOR DE SUCESSO É DEMITIDO DA RBS

A empresa Rede Brasil Sul de Comunicações abriu mão de mais um profissional com bastante tempo de casa. Everton Cunha, o Mister Pi, estava havia 21 anos na RBS e foi demitido na última quinta-feira. Conforme o site Coletiva.Net, o desligamento ocorreu logo após o comunicador ter retornado das férias. Ao confirmar a saída de Mister Py, a RBS utilizou uma explicação chavão de que o profissional havia "encerrado um ciclo na empresa.
Everton Cunha, de 60 anos, há um ano e meio atuava como comunicador da Rádio Farroupilha, dentro do programa Bafão Farroupilha. O radialista iniciou sua carreira em 1990,  na então Rádio Feluspa (que mudou o nome primeiro para Pop Rock e depois para MIx FM, emissora pertencente à Universidade Luterana do Brasil, a Ulbra, com sede em Canoas. Mais tarde, Mister Pi, atuou na Rádio Laser de Novo Hamburgo, na 104FM e na Universal, que não existe mais. Depois de integrar a Rádio Atlântida, como cordenador da rádio em Caxias do Sul, estreou, em Porto Alegre o programa Pijama Show, em 1998, ficando no ar por 14 anos. Sua atividade mais recente era na Farroupilha, também da RBS, onde primeiro apresentou seu Pijama Show e depois integrou a equipe do Bafão Farroupilha.
Everton Cunha nasceu em Porto Alegre em 26 de julho de 1966.






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

LUIZ CARLOS RECHE DEIXA A BANDEIRANTES

Luis Carlos Rech
O jornalista Luiz Carlos Reche deixou, nesta sexta-feira, os quadros da Band-RS. Conforme o site Coletiva, Reche confirmou que está saindo da  emissora, mas não deu detalhes do seu desligamento. A empresa informou os colaboradores da empresa sobre a saída do profissional por meio de recado eletrônico. 
De acordo com a Coletiva, o diretor-geral do Grupo Bandeirantes RS, Sérgio Cóssio, explicou que a saída de Reche foi tomada diante da necessidade de uma reestruturação interna. "Foi uma determinação de gestão, pois estamos fazendo ajustes na casa", informou Cóssio ao portal de notícias. Ainda de acordo com a Coletiva, Reche foi comunicado da sua saída da Band ao final do programa "Apito Final", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 13h, do qual Reche era mediador. O jornalista também era o responsável pela coluna semanal Preliminar no jornal gratuito Metro. 
Nascido em Lagoa Vermelha (RS), em 9 de dezembro, de 1963, Reche trabalhou durante 28 anos na Caldas Júnior, onde foi chefe do departamento de Esportes da Rádio Guaíba, colunista do Correio do Povo. Ele apresentava também o programa Cadeira Cativa, na TV Guaíba. Com a compra da Caldas Júnior pela Rede Record, na metade de 2007, Reche passou a apresentar o Cadeira Cativa na TV Ulbra, a partir de 2008 e continuava no Correio do Povo, de onde foi demitido em 2017. Neste ano, ele saiu também da Bandeirantes.


domingo, 5 de fevereiro de 2017

RAFAEL SERRA DE VOLTA Á RADIO GUAÍBA

Depois de ter passado pelas rádios Gaúcha e Gre-Nal, o jornalista Rafael Serra retorna à Rádio Guaíba. O anúncio foi feito pelo diretor de esportes da emissora, Nando Grosso. Formado em 2009 pela Unisinos, Serra iniciou sua carreira na Rádio Bandeirantes e depois foi contratado pela Rádio Guaíba, onde desempenhou as funções de produtor, repórter e apresentador. Depois, foi contratado pela Rádio Guaíba, onde ficou por sete anos. Nos últimos três anos, integrava a equipe de esportes da Rádio Gre-Nal, onde atuava como repórter apresentador e comentarista. Em seu currículo, ostenta um Prêmio Ari, Foi finalista do Prêmio Ayrton Senna, com trabalhos direcionados para o YouTube. Em abril de 2016, Rafael Serra, revelou ser torcedor do Grêmio.