terça-feira, 17 de dezembro de 2019

MANHÃS DA RÁDIO GUAÍBA COM NOVO APRESENTADOR

Guilherme Baumhardt está comandando, desde segunda-feira, o programa "Bom Dia', da Rádio Guaíba, em substituição a Rogério Mendelski, que se transferiu para a Rádio Bandeirantes. onde deverá estrear na próxima segunda (30/10). Além de apresentar o programa que vai das 5h30min às 9h, Guilherme será responsável por uma coluna no jornal Correio do Povo, duas vezes por semana, às quintas e aos sábados.
Conforme o Correio informou, o "Bom Dia", que vai ao ar de segunda a sexta-feira,  terá uma proposta de mais dinamismo, com análise e opinião. De acordo com o jornal, haverá espaço para entrevistados para a reportagem, permanecendo a parceria com Voltaire Porto, José Aldo Pinheiro e Jurandir Soares. Segundo o gerente-geral da Guaíba, Nando Gross, "a ideia é manter o conceito do "Bom Dia", como um programa que acorda as pessoas às 5h30min da manhã. "Guilherme trará a sua assinatura pessoal pessoal, de credibilidade e sua visão do mundo e de jornalismo. É um profissional jovem, mas experiente, que traz a ousadia e a capacidade de arriscar. 
 A partir da segunda, haverá mudanças na grade de programação da Guaíba: Das 9h às 9h30min, José Aldo Pinheiro, que é também narrador esportivo, comanda o "Notícias de Meia Hora, com informações e serviços. Já o "Direto ao Ponto" passará a ser das 9h30min às 11h30min, enquanto o "Ganhando o Jogo", terá uma diminuição de meia hora, das 11h30min às 13h, informou Nando Gross.
   

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

ROGÉRIO MENDELSKI TROCA GUAÍBA PELA BAND

Após 7 anos de atuação na rádio Guaíba, o apresentador Rogério Mendelski, deixou o Grupo Record e se transferiu para a rádio Band. O radialista comandava o programa Bom Dia, pela manhã. Conforme o site Coletiva.Net, especializado em comunicação, a estreia de Mendelski na Band deverá ocorrer até o final do mês. O apresentador preferiu não comentar a mudança, mas o produtor Otto Bede, que deverá acompanhá-lo na migração, confirmou a informação, acrescentando que a Band falaria sobre as contratações. O diretor-geral da Band, Leonardo Meneghetti , confirmou à Coletiva. Net que as negociaçõs vinham sendo mantidas havia alguns meses. "Num momento conturbado da nossa política, é muito boa a vinda delele porque ele têm uma competência enorme na interpretação dos fatos.

ATRITOS
 Rogério Mendeslki certamente vinha se sentindo desconfortável neste ano. Apoiador explícito do presidente Bolsonaro, com posições do presidente e de todos os integrantes da direita, costuma criticar com veemência os adversários dos bolsonaristas, chamando-os de "esquerdopatas". Recentemente, recebeu muitas críticas por ter chamado de feio o cabelo da vereadora Marielle, assassinada no Rio de Janeiro. Quanto a isso certamente não se importou, mas deve ter ficado incomodado com uma nota oficial assinada por Nando Gross condenando indiretamente a manifestação do apresentador.
   Conforme site do jornalista Felipe Vieira, Rogério assinou contrato com a Band na segunda-feira (2) e deverá estrear no dia 30 deste mês, às 6h, na nova emissora. Vai apresentar o programa "Primeira Hora.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

MAURO BORBA COM NOVO LIVRO NA FEIRA DO LIVRO


O diretor-geral da Rádio Mix e um dos apresentadores do consagrado programa Cafezinho, Mauro Borba, autor do livro "Prezados Ouvintes: Hisgtória do rádio e do Pop Rock da criação da Ipanema ao Cafezinho", lança neste sábado, na Feira do Livro de Porto Alegre, mais uma obra: "Pop Rock e Cafezinho - Aconteceu desse jeito", da editora Besouro Box. Mauro Borba, atualmente com 60 anos, relata sua carreira os detalhes de sua saída da Rádio Ipanema FM e sua ida para a Felusp, que depois trocaria de nome para Pop Rock, de propriedade da Universidade Luterana do Rio Grande do Sul Ulbra. Na Pop Rock, nos anos 1990, o programa "Cafezinho" fez tanto sucesso que transformou seus participantes em celebridades.
    A nova obra de Mauro Borba será lançado às 18h30min deste sábado no teatro Carlos Urbim, localizado na Travessa Sepúlveda, dentro das instalações da Feira do Livro, na Praça da Alfândega, com um bate-papo protagonizado pelo autor e os comunicadores Eron Dalmolin, Luiz Gustavo Bivis e Eduardo Mendonça, que tiveram passagens pelo "Cafezinho", com mediação do radialista Mister Pi. A sessão de autógrafos do livro ocorrerá às 19h30min.





terça-feira, 30 de julho de 2019

MORRE MILTON FERRETI JUNG, O MAIOR APRESENTADOR DE NOTÍCIAS DO ESTADO

Milton Ferreti Jung, o 'Rei da Voz'
Morreu, na manhã de sábado, aos 83 anos, Milton Ferretti Jung, o mais consagrado locutor esportivo e noticiarista do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil. Milton Jung trabalhou por 56 anos na Rádio Guaíba, onde apresentava o noticiário Correspondente Renner que teve também outros patrocinadores. Milton atuou ainda como narrador esportivo igualmente na Guaíba. 
Com doença de Alzheimer há vários anos, o radialista estava internado no Hospital Moinhos de Vento e sofreu um choque séptico relacionado a uma infecção respiratória complicada por insuficiência cardíaca. Ele deixa a mulher, Maria Helena e os filhos Milton, Christian e Jaqueline, e quatro netos. Milton Jung Júnior é âncora do Jornal da CBN.


terça-feira, 4 de junho de 2019

UNISINOS ANUNCIA O FIM DA RÁDIO 103.3 FM.

A Unisinos emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira, 4, confirmando o fim da das atividades da 103.3 FM. Na nota, a instituição de ensino explica que a decisão está de acordo com outras definições adotadas pela universidade, com foco estratégico na educação superior. Ainda, fica garantido que as atividades de ensino ligadas à rádio serão mantidas.
A 103Fm permaneceu no ar por 23 anos. Fundada em 10 de novembro de 1995, a emissora, que tem estúdios nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, pode ser ouvida na frequência 103.3 FM no Vale dos Sinos e Região Metropolitana ou pela Internet. Agora, seguirá um tempo de transição, o qual não foi informado, e a programação será apenas com roteiro musical. Há pouco mais de uma semana, o jornalista Iglenho Bernarde, o Porã, havia anunciado a sua saída da emissora, onde era diretor de Conteúdo, e na qual estava desde julho de 2017.
Conforme o site Coletiva.Net, a universidade restringiu as informações sobre o fim da emissora à seguinte nota emitida nesta terça-feira:
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos vem a público comunicar que está dando início ao processo de descontinuidade da Rádio Unisinos 103.3 FM. Tal movimento resulta de profundo discernimento e está conectado com diversas outras decisões que têm sido adotadas pela Unisinos a fim de garantir o seu foco estratégico na educação superior e a concentração dos seus recursos institucionais naquilo que é essencial para a concretização de sua visão de ser uma universidade de pesquisa com reconhecimento internacional. Cabe esclarecer que essa decisão preserva integralmente as atividades de ensino que estão ligadas à rádio.
A Unisinos expressa sua profunda gratidão a todos que participaram do projeto da Rádio Unisinos, seja como colaboradores, parceiros ou ouvintes, e ajudaram a escrever uma relevante página da história do rádio do Rio Grande do Sul.


quarta-feira, 22 de maio de 2019

MUDANÇAS NA RÁDIO GUAIBA

Depois de um ano e quatro meses, o repórter Carlos Machado deixa a rádio Guaíba nesta sexta-feira passada, dia 17. Seu próximo destino é Portugal. Formado pela Ufrgs, o jornalista foi aprovado para um mestrado em jornalismo no Instituto Politênico de Lisboa. Ele comentou com o portal de notícias Coletiva.net que já vinha com a ideia de "fazer algo fora do país e também voltado à academia. Carlos Machado passou pela TVE e FM Cultura além da Band e da rádio Gaúcha de Santa Maria. Do tempo na emissora do Grupo Record, disse que leva as amizades dos colegas. "A Guaíba me deu a oportunidade de fazer reportagem em Porto Alegre", contou ele, que é natural de Erechim. A chance na rádio se deu após seu retorno de uma temporada de dois anos na Irlanda, onde aperfeiçoou seu inglês.

A função de Machado foi ocupado desde o último dia 20 pelo colega Gustavo Chagas, que vinha atuando como produtor.
"Estou muito feliz com o convite, pois é a primeira vez que vou fazer reportagem depois de formado. É uma grande conquista", falou, em conversa com o portal de notícias. Graduado também pela Ufrgs, Gustavo está na Guaíba desde agosto de 2017, onde ultimamente fazia a produção para programas como 'Bom Dia' (cobrindo férias) e 'Direto ao Ponto'. Acumula, ainda, passagens pela Band e pela assessoria do Tribunal de Justiça.

terça-feira, 2 de abril de 2019

SERRA DEIXA A GUAÍBA E ASSUME COMO REPÓRTER DO GRÊMIO


Repórter Rafael Serra despediu-se na quinta-feira passada, da equipe da Rádio Guaíba, dois anos depois de ter retornado à emissora da Caldas Júnior. Ele tem 17 anos de jornalismo esportivo. Eu sua página no Facebook, ele agradeceu à emissora, aos colegas da empresa, especialmente ao coordenador Nando Gross, à companheira e aos filhos. Serra explicou que o motivo da saída dele foi enfrentar novos desafios. Informou que está transformando o seu hobby, a Play Foto & Video, em empresa.
       Rafael Serra revelou, também, sua nova ocupação profissional: repórter de O Bairrista. Ele vai ser responsável pelo setor do Grêmio. Ao mesmo tempo, o Bairrista contratou Lucas Collar, para fazer o contraponto do Inter. Edu Santos, fundador de O Bairrista, explicou ao site Coletiva.com, que a dupla atuará como representante dos torcedores, Serra dos gremistas e Lucas dos colorados. "Eles vão a jogos, treinos, coletivas de imprensa, tudo o que for preciso para levar conteúdo ao público", informou Edu. Ainda, a ideia é que as informações sejam publicadas de uma dinâmica e multiplataforma, por meio de texto, foto e vídeo. O anúncio de domingo poderá ser acompanhado em todas as plataformas d'O Bairrista, no Facebook, Twitter e Youtube.

  Serra e Collar vão fazer parte de uma outra novidade: a Rádio Bairrista, que está em testes e deverá estrear na Internet possivelmente em meados de abril. "Queremos, também, avançar para o interior do Estado e trazer, além de informações esportivas, notícias sobre cultura e muita música boa", finalizou.









segunda-feira, 25 de março de 2019

ROGER LERINA ESTÁ NA UNIÃO FM

O jornalista Roger Lerina, que ficou conhecido por sua participação na seção musical do Segundo Caderno de Zero Hora, estreou na última quinta-feira, dia 21, no programa Sintonia, da Rádio União FM. Lerina apresenta semanalmente o quadro "Dicas de Quinta", em que falará sobre cultura, dentro do programa Sintonia, comandado diariamente pela jornalista Denise Cruz, que também atuou durante bom tempo como locutora da Rádio Gaúcha.
Ao falar sobre a estreia, Lerina se disse muito feliz. "Todas as quintas-feiras, de manhã, vou dividir com os ouvintes dicas de shows, livros, discos, espetáculos, exposições e o que de mais legal estiver rolando na região de Porto Alegre", comentou Lerina, acrescentando que foi ele próprio quem sugeriu o nome do quadro: Dica de Quinta.
      O programa Sintonia conta com outros quadros, que abordam moda, comportamento, sustentabilidade, cinema, agenda cultural e gastronomia. Dica de Quinta vai ao ar sempre às 11h30min, dentro do Sintonia, que vai ao ar diariamente das 10h às 12h. o jornalista conta ainda com seu site rogerlerina.com.br e é colunista semanal no portal Coletiva.Net.
      A União foi a primeira rádio FM a atuar na região do Vale do Sinos. Foi fundada em 6 de março de 1980 com abrangência na a grande Porto Alegre, Vales do Sinos, Vale do Paranhana e Vale do Caí. A União FM também está presente no sul do Estado desde 2007, quando a emissora fundou uma filial em Pelotas, a 99.9 FM.
Conforme site da União FM, a emissora tem em seu DNA a música, no estilo contemporâneo adulto. Em seu conteúdo, trabalha com entretenimento, cultura, informações do cotidiano e prestação de serviço. Um dos pilares da União FM é dar voz ao que faz bem, levando através da música, mensagens edificantes e informações, o bem estar ao ouvinte.



quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

PROGRAMA LOVE SONS, COM ARLINDO SASSI, VOLTA NA CONTINENTAL

O programa Love Song, que marcou época na extinta Rádio Cidade, do Grupo RBS, na voz do comunicador Arlindo Sassi, volta ao ar, sob o comando desse mesmo locutor na Rádio Continental (FM 98.3), da Rede Pampa de Comunicações. A estreia do programa foi no domingo que passou, dia 6, das 22h à 1h. Arlindo Sassi comentou ao Site Coletiva, o que sentia após sua volta: "Distante do ar desde 2015, quase quatro anos, eu não poderia imaginar que o ouvinte sentisse tanta falta do programa. A retribuição foi bem maior do que poderíamos imaginar.
   De acordo com informações da Rede Pampa, durante o programa foram registradas mais de mil ligações de ouvintes para comemorar a estreia do programa, congestionando as linhas telefônicas da emissora.
A atração pode ser acompanhada de domingo a sexta-feira, das 22h à 1h, pela frequência 98.3 FM, pelo site da emissora e aplicativos. Para a participação dos ouvintes, foi disponibilizado um número para troca de mensagens via WhatsApp (51) 99241.0709. No repertório, estão músicas românticas, consagradas nacional e internacionalmente, mas Sassi também pretende adicionar novos sucessos, como Ed Sheeran. Para o comunicador, a trilha sonora do programa se alinha perfeitamente à programação da Continental - que conta com um público mais adulto e uma linha musical mais definida do que a da antiga emissora.

A retomada do programa, conforme Sassi, foi sugerida pela empresa, porque que ele estava com dificuldades de conciliar o horário de trabalho no rádio com a nova carreira que tem construído, como celebrante de casamentos e cerimônias. Segundo relatou ao portal Coletiva, a diretora artística e de Produção da Rede Pampa, Marjana Vargas, este era um pedido antigo dos ouvintes. "Arlindo é um profissional completo que poderia atuar em qualquer área das rádios.(...) Os ouvintes nunca deixaram de pedir pelo programa, estavam ávidos pela volta. Havia essa lacuna", reconheceu.

Para Sassi, retomar a atração é algo que emociona, afinal, foram 29 anos apresentando não só um programa, mas uma programação e estilo específicos. "A volta do Love Songs contribui para a riqueza de ritmos, para a diversidade no rádio. Espero que se possa recuperar mais programas que marcaram a história do rádio", completou.