quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

APRESENTADOR MARNE BARCELOS INTERNADO APÓS SOFRER AVC

Foto Jonas Adriano/ Rede Pampa

comunicador  deu Marne Barcelos foi internado no Hospital de Clínicas na manhã de quarta-feira, 5. De acordo com a assessoria da instituição médica, o profissional sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico extenso e o seu estado de saúde no final da noite de quarta era considerado grave.

Segundo o jornalista Elston Hanzen, que atua na comunicação do Clínicas, Marne necessita de cuidados especiais no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. Mais informações sobre o quadro clínico do comunicador devem ser liberadas no decorrer desta quinta-feira.

Com 55 anos de carreira, Marne tem um extenso currículo, com passagens por diversos veículos de comunicação do País e no exterior. Há 12 anos, integra o time da Rede Pampa, onde integra a bancada do Atualidades Pampa, além de atuar na Rádio Pampa.

Com intensa atividade no meio radiofônico, Marne ficou muito conhecido quando participava do programa Clube dos Namorados, na Rádio Itaí. Depois passou para a Rádio Difusora e hoje integra a Rádio Pampa.

No dia 21 e janeiro, Marne foi homenageado pela Coletiva.Net, que contou sua história na seção Perfil do site com um belo texto de Patrícia Lapuente. Alguns trechos:


"Com 55 anos de carreira, Marne não tem diploma de Jornalismo. Afinal, quando começou a trajetória no rádio, não havia ainda a oferta desta graduação no Rio Grande do Sul. Autodidata, inclusive, quando o então reitor da PUC, Irmão Otão, criou a Famecos e implementou o curso, foi convidado a lecionar em algumas aulas sobre radiodifusão."

"A primeira vez que falou ao microfone foi aos 16 anos, em um serviço de carros de som, para ver se arrumava uma namorada. Acabou pegando gosto e, aos 18 anos, tornou-se locutor comercial da antiga rádio Novo Hamburgo, hoje Farroupilha. Lá, narrava as notícias do Repórter Esso. Um ano depois, estava à frente do Correspondente Renner, na rádio Guaíba. Ao ingressar como locutor de cabine na TV Gaúcha, atual RBS TV, precisou optar por uma das mídias. "Disse que gostaria de trabalhar com veículo vivo e não de cego - pois, nas rádios, o pessoal só te ouve", rememorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário